segunda-feira, 15 de junho de 2015

Brincão com leveza
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Quem quer aderir à tendência dos maxi brincos, mas fica com medo de aumentar os furos das orelhas ou correr o risco de rasgá-los, pode apostar nas versões bem leves. Para usar os acessórios no frio, a dica é evitar gola alta, manta, echarpe, cachecol ou maxi colar. Tudo isso causa excesso de informação e polui o visual. Para quem curte um estilo moderno, vale usar um brincão em uma orelha e deixar a outra sem nada.

Nada de rasgar a orelha!

Opte pelos metais fininhos e vazados, pelos modelos artesanais, em cordas, penas ou pérolas artificiais.

Pedras naturais e a mistura de metais, geralmente, são mais pesadas. Evite para não sobrecarregar as orelhas.



Cabelo bem cuidado em minutos é o maior barato
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Falta de tempo ou dinheiro não é desculpa para ter cabelo ressecado, sem brilho ou com aspecto de mal cuidado. Com as novas tecnologias, as ampolas instantâneas podem resolver qualquer problema em minutos ou, no mínimo, melhorar a aparência das madeixas, de forma econômica.

São ideias para manutenção caseira e devem ser usadas a cada 15 dias, orienta o cabeleireiro Eduardo Marques, proprietário da rede de salões Eduardo’s Cabello. Para fios muito danificados, a dica é aplicar uma ou até duas vezes por semana. – Embora muitas marcas prometam recuperar pontas duplas, a única solução que eu conheço é um bom corte, não tem jeito, afirma o expert. Confira, abaixo, quando usar, os principais efeitos que podem ser obtidos e um segredinho para potencializar os efeitos.

Quem deve usar?

- Quem deseja ter cabelos saudáveis sem precisar recorrer ao salão de beleza pode fazer uma aplicação quinzenal ou mensal.

- Quem faz tratamentos químicos como alisamentos ou assemelhados deve usá-las para manter a hidratação dos fios, respeitando as orientações de cada tratamento como o uso de produtos sem sal, entre outras.

Principais efeitos

Hidratar, nutrir e selar os fios deixando o cabelo sedoso e soltinho.
Recuperar cabelo seco, danificado e sem brilho.


Uma forma de potencializar os efeitos de uma ampola instantânea é misturar junto à uma máscara de tratamento, deixando que aja por mais tempo.

Frutas da estação são mais saborosas
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Não é porque o verão acabou que você vai perder o hábito de comer frutas, né? Consumir as da estação é a melhor pedida já que estão mais frescas, saborosas e nutritivas, garante a nutricionista esportiva da Clínica Nutrissoma, Marina Cargnin. – A cor é uniforme, o aroma costuma ser mais intenso – quando são colhidas no tempo certo. Além disso, quando estão no seu período de safra, sofrem menos ataques de pragas e, consequentemente, os agricultores usam menos agrotóxicos, afirma. Ela recomenda evitar àquelas com cor ou aspecto diferentes do original e também com machucados porque podem estar estragadas. Saiba quais são as frutas do outono, formas de consumir nessa época e dicas para ficarem ainda mais saborosas.

Frutas de outono: Banana, carambola, caqui, coco, kiwi, laranja, limão, maçã, bergamota, uva, morango, abacate, ameixa, figo.

Dicas para não perder o hábito de comer frutas e incluir na rotina:

- Escolha a hora mais quente do dia para comer; - Coma sempre após a prática de alguma atividade física;

- Prefira as frutas em temperatura ambiente que fica mais fácil incluir nos hábitos do dia a dia e depois manter no inverno;

- Prefira sucos e vitaminas no lugar de outras bebidas e salada de frutas em vez de doces ou salgadinhos;

- Inclua nas refeições, junto com as saladas ou como sobremesa.

Delícias grelhadas: Você pode escolher a fruta que mais gostar e colocá-la no forno por alguns minutos. Alguns exemplos que ficam ótimos: abacaxi, maçã, banana, pêra e manga. Individualmente ou várias juntas, fica uma delícia acrescentar canela, mel, cacau em pó ou castanhas para ficarem ainda mais saborosas.



Necessaire da saúde ou marmita moderninha?
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Pode chamar de necessaire da saúde ou marmita moderninha, como quiser! As bolsinhas térmicas de neoprene tem um design fofo e vem fazendo o maior sucesso entre as mulheres que não abrem mão da saúde nem na hora daquele lanchinho no trabalho. Muitas, inclusive, fazem o almoço em casa e levam nessa marmita pra lá de atual e charmosa. Tanto que já virou moda entre as adeptas de esportes, alimentação saudável ou até para economizar uma graninha e fazer dieta ao mesmo tempo, em vez de gastar dinheiro comendo porcaria na rua. Além de útil, é perfeita para usar como bolsa e comprovar que ser saudável também é ter estilo!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Conheça a diferença entre os produtos light e diet
Naíse em Sintonia com Você09:42 0 comentários

Muitas pessoas costumam confundir produtos light e diet. De acordo com a Mestre em Endocrinologia, Metabolismo e Nutrição, Aline Bueno, os produtos light são aqueles com teor reduzido em 25% de algum nutriente ou calorias como: em valor energético, açúcares, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol e sódio. – O rótulo deve especificar que é light e de quanto foi a redução e sobre qual nutriente. Por exemplo, 28% menos sódio, esclarece a nutricionista. No entanto, ela alerta que, muitos, por serem industrializados, podem conter mais sódio. Além disso, os produtos light não são considerados saudáveis e nem indicados para crianças por conterem adoçantes e corantes, mas são aliados de quem está de dieta – seja para perder peso ou restrições de saúde.

Já o termo diet, é destinado com fins especiais, são voltados para um público específico como diabéticos ou hipertensos. – Produtos diet em sacarose são aqueles sem açúcar, preferencialmente, destinados a pessoas diabéticas. A descrição diet na embalagem não necessariamente significa que o produto não contém açúcar. Fique atento à tabela de informação nutricional, alerta Aline. Alguns exemplos de alimentos para fins especiais encontrados no mercado que podem usar a expressão diet no rótulo são: shakes ou para o preparo de bebidas que visam redução de peso em substituição parcial das refeições; geleias para dietas com ingestão controlada de açúcares; pós para o preparo de sopas para dietas com restrição de sódio, entre outros.



Criado terno de neoprene para executivos que surfam
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Isso mesmo: terno para surfar. A divisão japonesa da marca Quiksilver lançou uma modelagem de neoprene em forma de terno, feita para quem quiser surfar com um visual mais formal. A justificativa? “Com este produto revolucionário, executivos que gostam de esportes podem ir direto da praia para a sala de reuniões”, diz o texto de divulgação da agência. Não seria o contrário? De qualquer maneira, uma ideia no mínimo, prática, e genial!

Pise firme e com saúde!
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Algumas marcas de tênis investiram em tecnologia para oferecer novos modelos conforme o tipo de pisada. O diretor regional da Sociedade Brasileira de Pé e Tornozelo e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício, ortopedista Paulo Roberto Mattos Dias, explica as diferentes formas de pisar:

Pisada pronada – Quando o pé faz força para dentro

Pisada supinada – Pés que pisam para fora

Pisada neutra – Pisada normal. Não há desgaste do calçado em nenhuma parte




O especialista recomenda, no entanto, que a pisada pronada ou supinada só sejam usadas a partir de recomendação médica mesmo que seja verificada alguma imperfeição. – Quem têm os pés planos que são popularmente conhecidos como pés chatos, por exemplo, tende a ter os joelhos afastados, tipo perna cambota. Isso porque o corpo tende a corrigir ou acertar qualquer anormalidade alterando outra parte para ajustar ou equilibrar, explica.


Ele acrescenta ainda que, se a pessoa costuma desgastar muito as solas dos calçados, é porque existe alguma irregularidade. Mesmo nesses casos, porém, na hora de escolher um tipo de pisada, o melhor é sempre optar pela normal. A que seria mais indicada para o tipo de pé talvez agrave ainda mais o problema ou crie outro. – Se não foi feito um diagnóstico,o mais indicado é a pisada neutra ou normal que não vai causar nenhum problema em vez de gastar dinheiro com um tênis que pode não servir como corretivo, podendo até prejudicar mais, finaliza.