segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lar, doce lar. Cuidar da casa é essencial para viver bem.
Naíse em Sintonia com Você14:46 0 comentários

Mude muito fazendo pouco.

Se você prefere o inverno ou o verão, não importa. O que vale é aproveitar  os prós e contras de cada estação e deixar a casa pronta para recebê-las de portas abertas.

Cuidar do lar significa ter sempre a garantia de um ambiente agradável para passar momentos de descanso, receber amigos,  familiares e, acima de tudo, sentir-se bem. As mudanças podem fazer parte da rotina como uma forma de renovar os ambientes. Adaptar os cômodos de acordo com a época do ano é uma sugestão para manter a casa em dia, e pode ser uma tarefa prazerosa. Experimente pensar nos espaços, procurar objetos de decoração e imaginar o resultado final. A Loja A Gaúcha tem tudo para ajudar você a transformar a sua casa e com condições de pagamento que são um verdadeiro luxo.

Primeira Etapa:

Antes de tudo, é importante arejar a casa. Abra portas e janelas completamente para deixar a luz natural entrar. Uma boa ventilazação previne doenças respiratórias e crises alérgicas. Retire cobertores e roupas pesadas do fundo do armário. Mesmo que você os guarde em lugares específicos, é importante que eles respirem devido ao mau cheiro causado pelo excesso de poeira e umidade. Isso ocorre principalmente quando o armário fica em lugares onde não bate sol ou próximo a banheiros.


Aqueça a Decoração:

No inverno a casa precisa ser mais acolhedora e aconchegante. Podemos deixar todos os ambientes da casa com estas características usando acessórios como tapete na decoração, almofadas, cortinas, cestos. Comece as mudanças na decoração a partir de detalhes e acessórios que possam ser substituídos facilmente quando a estação mudar novamente. Na sala de estar, por exemplo, pode-se colocar um tapete mais macio e retirar o de sisal. Cortinas são mais quentinhas, mas caso já exista uma persiana, é simples. As duas podem ser usadas juntas para dar um charme e, assim, retirar o ar formal do item.

Além de cortinas e mantas, as almofadas também são itens indispensáveis para quem deseja renovar a decoração sem perder muito tempo e grana.

Algumas peças podem parecer meros detalhes, mas fazem toda a diferença, como as almofadas. Elas são sempre coringas, pois podemos trocar as capas de acordo com as estações, ou acrescentar  mais peças, se  já tiver algumas em tons neutros. Coordenadas com tapetes e cortinas, podem ser mais ousadas, tanto nas cores quanto na textura.

Nos quartos a dica é acrescentar mantas e edredons confortáveis. Mas na hora de escolhê-los, é bom checar a qualidade do revestimento e do enchimento, além de verificar se os materiais são antialérgicos. Com elementos utilitários como um lindo edredon ou uma colcha  você pode deixar o quarto pronto para o inverno. Um tapetinho retangular na borda da cama também é essencial.

Nada de passar frio. Em escritórios e até mesmo na varanda, você pode colocar mantas para aquecer os pés enquanto trabalha ou aprovietar para ler um bom livro ao ar livre. Mantas de lã quentinhas e coloridas ajudam a decorar o ambiente.

As salas de jantar também podem entrar no clima. Use toalhas de algodão, jogos americanos e quadros orgânicos com temas que remetem à natureza.

E quem disse que os banheiros não entram no planejamento da decoração? Esses ambientes podem ser transformados e deixados com a cara do inverno. Por exemplo, com elementos decorativos como velas e vasos pequenos em cores quentes sobre a bancada. E você  também  pode ousar nas cores das toalhas, fica lindo!


Abusar de tecidos grossos e pesados também ajuda a aquecer a casa. Pode ser um tapete felpudo, capas de lã para almofadas e sofás, bem trabalhadas e com muitos detalhes. Peças e móveis de madeira servem para o verão e o inverno quando for médio, tipo canela.

Gostaram das dicas para dar um up na sua casa? Então corra para a Loja A Gaúcha. Lá tem tudo o que você precisa para transformar seu lar em uma casa de fadas e, com prazos e condições de pagamento super acessíveis, além do atendimento maravilhoso de toda a equipe da Loja A Gaúcha.

Tem mais: Nesta semana que antecede o dia das mães, haverá grandes promoções de mantas e edredons. Corre lá guria! Vai deixar esta oportunidade fugir de suas mãos?
Categoria:
Sobre o autor Naíse Munhões Quartieri, natural de Santiago – RS, graduada em Comunicação Social – Habilitação de Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Gestão de Pessoas pela URI – Campus de Santiago, especialista em Leitura, Análise, Produção e Reescritura Textual pela URI – Campus de Santiago. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário