sexta-feira, 31 de maio de 2013

Óleos corporais: boa pedida para o frio
Naíse em Sintonia com Você12:55 0 comentários

No frio, a pele tende a ficar mais ressecada, devido ao vento gelado e aos banhos muito quentes. É às vezes bate aquela preguiça e aquele frio na hora de passar um hidratante após o banho. Por isso, os óleos são uma ótima opção nesta época. Confira o que a gerente de Desenvolvimento de Produtos da Natura, Roberta Roesler, fala sobre o assunto:
Como acontece a hidratação na pele com o uso do óleo?
O estado natural da pele é perder água para o ambiente. O óleo hidrata formando um filme homogêneo que impede a perda de água para o ambiente.
Se com esta camada de óleo, a água da pele fica retida, não quer dizer que entope os poros?
Os óleos corporais formam um filme sobre a pele, não causando o entupimento dos poros. Isso porque os óleos corporais ficam retidos na camada mais superficial da pele não ocasionando o entupimento de poros. Quando temos o entupimento dos poros não conseguimos eliminar toxinas, suor e até mesmo regular a temperatura corporal. Este processo não é provocado pelos óleos corporais.

Um óleo pode substituir um hidratante corporal? Qual a diferença da hidratação com hidratante e com o óleo?
Sim, pode. Os óleos corporais hidratam formando uma barreira na superfície da pele impedindo a perda de água para o meio ambiente. Já os hidratantes, possuem agentes umectantes que mantém a hidratação na superfície da pele por absorção de água. Tanto os hidratantes quanto os óleos corporais de banho e pós-banho que declaram o benefício de hidratação 24 horas possuem eficácia comprovada.

Podemos utilizá-los no corpo todo, como os cremes?
Podemos usar os óleos no corpo todo com exceção da área do rosto. Os óleos corporais da Natura são desenvolvidos para o corpo, pensando na emoliência e hidratação necessárias para a pele desta região.
A minha vendedora Natura é a minha amiga, manicure e pedicure Silvia Amaral. Os contatos com a Silvia são: 99637006


Categoria:
Sobre o autor Naíse Munhões Quartieri, natural de Santiago – RS, graduada em Comunicação Social – Habilitação de Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Gestão de Pessoas pela URI – Campus de Santiago, especialista em Leitura, Análise, Produção e Reescritura Textual pela URI – Campus de Santiago. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário