segunda-feira, 18 de maio de 2015

Conheça a diferença entre os produtos light e diet
Naíse em Sintonia com Você09:42 0 comentários

Muitas pessoas costumam confundir produtos light e diet. De acordo com a Mestre em Endocrinologia, Metabolismo e Nutrição, Aline Bueno, os produtos light são aqueles com teor reduzido em 25% de algum nutriente ou calorias como: em valor energético, açúcares, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol e sódio. – O rótulo deve especificar que é light e de quanto foi a redução e sobre qual nutriente. Por exemplo, 28% menos sódio, esclarece a nutricionista. No entanto, ela alerta que, muitos, por serem industrializados, podem conter mais sódio. Além disso, os produtos light não são considerados saudáveis e nem indicados para crianças por conterem adoçantes e corantes, mas são aliados de quem está de dieta – seja para perder peso ou restrições de saúde.

Já o termo diet, é destinado com fins especiais, são voltados para um público específico como diabéticos ou hipertensos. – Produtos diet em sacarose são aqueles sem açúcar, preferencialmente, destinados a pessoas diabéticas. A descrição diet na embalagem não necessariamente significa que o produto não contém açúcar. Fique atento à tabela de informação nutricional, alerta Aline. Alguns exemplos de alimentos para fins especiais encontrados no mercado que podem usar a expressão diet no rótulo são: shakes ou para o preparo de bebidas que visam redução de peso em substituição parcial das refeições; geleias para dietas com ingestão controlada de açúcares; pós para o preparo de sopas para dietas com restrição de sódio, entre outros.



Categoria:
Sobre o autor Naíse Munhões Quartieri, natural de Santiago – RS, graduada em Comunicação Social – Habilitação de Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Gestão de Pessoas pela URI – Campus de Santiago, especialista em Leitura, Análise, Produção e Reescritura Textual pela URI – Campus de Santiago. Facebook ou Twitter

0 comentários

Postar um comentário