segunda-feira, 18 de maio de 2015

Pise firme e com saúde!
Naíse em Sintonia com Você09:40 0 comentários

Algumas marcas de tênis investiram em tecnologia para oferecer novos modelos conforme o tipo de pisada. O diretor regional da Sociedade Brasileira de Pé e Tornozelo e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e Exercício, ortopedista Paulo Roberto Mattos Dias, explica as diferentes formas de pisar:

Pisada pronada – Quando o pé faz força para dentro

Pisada supinada – Pés que pisam para fora

Pisada neutra – Pisada normal. Não há desgaste do calçado em nenhuma parte




O especialista recomenda, no entanto, que a pisada pronada ou supinada só sejam usadas a partir de recomendação médica mesmo que seja verificada alguma imperfeição. – Quem têm os pés planos que são popularmente conhecidos como pés chatos, por exemplo, tende a ter os joelhos afastados, tipo perna cambota. Isso porque o corpo tende a corrigir ou acertar qualquer anormalidade alterando outra parte para ajustar ou equilibrar, explica.


Ele acrescenta ainda que, se a pessoa costuma desgastar muito as solas dos calçados, é porque existe alguma irregularidade. Mesmo nesses casos, porém, na hora de escolher um tipo de pisada, o melhor é sempre optar pela normal. A que seria mais indicada para o tipo de pé talvez agrave ainda mais o problema ou crie outro. – Se não foi feito um diagnóstico,o mais indicado é a pisada neutra ou normal que não vai causar nenhum problema em vez de gastar dinheiro com um tênis que pode não servir como corretivo, podendo até prejudicar mais, finaliza.

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Sobre o autor Naíse Munhões Quartieri, natural de Santiago – RS, graduada em Comunicação Social – Habilitação de Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, especialista em Gestão de Pessoas pela URI – Campus de Santiago, especialista em Leitura, Análise, Produção e Reescritura Textual pela URI – Campus de Santiago. Facebook ou Twitter

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